Treino de Atleta A.D.Amarante Trail Running com Dean Karnazes


Testemunho Atleta Pedro Lopes: No passado sábado, dia 23 de Fevereiro, tive a oportunidade de participar num treino, organizado pela ATRP (Associação de Trail Running de Portugal) com Dean Karnazes. Quem é então o Dean Karnazes? Muito resumidamente, o Dean é um ultramaratonista americano, considerado uma das 100 pessoas mais influentes no mundo. Como atleta os feitos mais notáveis que já alcançou foi ter corrido 217 km sem parar, realizado uma maratona no Polo Sul com 40º negativos e ter corrido 50 maratonas em 50 dias consecutivos, para além de outros. Podem pesquisar no site do Dean por mais informação http://www.ultramarathonman.com/ . O Dean encontrava-se em Portugal para participar e promover a prova Run Sintra Trail by night e para lançar o seu novo livro em Portugal chamado Run.
Voltando ao treino, neste compareceram cerca de 30 associados da ATRP, o local escolhido foi a Serra de Sintra e o ponto de encontro foi a loja Funbike. Sempre em ambiente de descontração o grupo seguiu animado e, apesar de muitos de nós estarmos a correr juntos pela primeira, a conversa não parou durante todo o treino, incluído o Dean. Foi um privilégio este treino com o Dean e deu para perceber que, fora a sua capacidade atlética, é uma pessoa regular como a maioria de nós. A acrescentar a tudo isto, estar na Serra de Sintra é sempre fantástico, dela temos uma excelente vista para o mar e imenso trilhos para explorar. As duas horas do treino e os cerca de 18 Km passaram portanto rápido e ficaram a saber a pouco.

Terminado o treino, e de volta à loja funbike, tivemos direito um pequeno lanche de recuperação e sessão de apresentação do novo livro do Dean. Aproveito aqui para agradecer à ATRP pelo evento organizado.
Melhor que partilhar neste texto como foi o treino, foi ter participado no mesmo e ter percebido o porquê de o Dean ser muito requisitado pelo mundo fora para este tipo de eventos.
 Termino com um ditado popular nosso, e que o próprio Dean fez referência:
“Quem corre por gosto, não cansa”!
Abraço e boas corridas,

Comentários

  1. Também á alguns anos estive com ele na meia maratona de Lisboa , partindo mesmo ao seu lado, é uma figura simpática , para alem do exemplo de resistência física e mental.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário