Treino Amigos de Cepelos - 2 de Fevereiro de 2013



Sábado, 2 de Fevereiro de 2013, mais um treino da equipa A.D.Amarante Trail Running, esperava os seus atletas e amigos. Desta vez o local escolhido foi a freguesia de Cepelos em Amarante, sob a organização do nosso Atleta Francisco Monteiro que gentilmente se ofereceu a marcar o respetivo trajeto.
Ao inicio do treino, o tempo  dava a entender que íamos ter novamente mau tempo, acontecimento esse que não se veio a suceder.
Este treino fica marcado também com as ausências esperadas de alguns atletas da equipa pelo motivo de amanha terem a prova de St. Iria em Gondomar, mas mesmo assim a moldura humana de participantes continua a deixar-nos irradiantes e felizes com este projeto e dinamização do desporto, principalmente do Trail em Amarante.
Neste treino contamos também com a presença de dois amigos e atletas do Maratona Clube de Portugal, Rui Teixeira  e Flavio Nunes, dois atletas de Estrada e Corta Mato que decidiram vir partilhar as suas experiencias, conviver, e experimentar com a equipa A.D.Amarante Trail Running a modalidade de Trail, modalidade não praticada por ambos.
Foi um percurso, com um misto de pisos, desde terra, a lama, paralelo e algum alcatrão, não sendo de todo um duro teste às articulações dos participantes, mas sim um bom treino para dar a conhecer cada vez mais a nossa modalidade, as diferentes terras do nosso concelho e acima de tudo para os cada vez mais repetentes dos treinos adquirirem ritmo sem forçarem demais, enquadrando se assim mais com a preparação que tem vindo a ser executada por todos, para poderem aumentar gradualmente a carga de corrida e acumulado de subidas.
Como sempre no decorrer do trajeto o espírito de equipa e animação manteve-se em todos os elementos, terminando com os que chegaram primeiro a apoiar os restantes elementos que iam chegando ao fim.
No fim todos terminaram sem grandes percalços, alguns mais  cansados que outros e a nossa Elisabete com uma dor no gémeo, mas todos contentes por mais um convívio e treino em conjunto.
Aguardamos agora pela participação dos nossos atletas amanha.

Comentários