Treino Amigos de Gondar - 20 de Janeiro de 2013


Sábado, 20 de Janeiro de 2012, a cidade de Amarante recompunha-se de duas madrugadas complicadas, com o rio Tâmega a invadir a baixa da cidade, o País encontrava-se em alerta vermelho, mas nada desmotiva os Atletas da equipa A.D.Amarante Trail Running and Friends a realizar os seus treinos e por isso, à hora combinada, lá partiram do Bar do Briga em direção a Gondar.

O Treino Amigos de Gondar foi realizado pela freguesia de Gondar, onde Fábio Teixeira, Paulo Costa Norte e  Carlos Reis tiveram a amabilidade de escolher e marcar  o terreno, como já tem vindo a ser habito nos treinos da nossa equipa, e aos quais a equipa agradece a disponibilidade. Neste treino a equipa passou por locais de natureza natural deslumbrante, onde se notou o bom gosto dos “projetistas” e do trabalho que tiveram a marcar o mesmo, principalmente porque todo o terreno demonstrava a tempestade que se abateu nos dias anteriores. O piso deste treino baseava-se em terra, alguma relva e na parte final paralelos, mas acima de tudo muita água, era espetacular deambular e tirar proveito do terreno pelos charco, riachos pelos quais os atletas foram “obrigados” a aventurar-se. Confirmamos que neste tipo de piso, e local, deu para tirarmos muito proveito do Trail Running com menos agressividade para as articulações, mas divertimento pelas descidas e subidas em autenticas piscinas e caminhos que dava para treinar técnica de subida e descida e carregar as pernas.

De realçar mais uma vez a moldura humana de participantes no treino, apesar de todas as intempéries nos dias anteriores e no próprio dia, 18 atletas decidiram se divertir e no final terminar com o objetivo concluído e mais um bom treino realizado.
Para depois do treino, nosso atleta Pedro Soares teve a simpatia de receber a equipa em sua casa. Com o habitual cozinheiro da equipa, Aldo Cardoso, lá foram chegando os atletas a partir das 19h 30. Entre fêveras e entrecosto, camarões e presunto, patés, caldo verde, bolos e afins, parabéns à Verinha, a equipa confraternizou à mesa até depois da 1h da manha, o que demonstra o espírito de convívio inerente na equipa.

No final todos deram por satisfeitos mais um dia de treino e convívio de equipa ao qual toda a equipa agradece aos organizadores dos mesmos.



Comentários