Trail Amigos da Montanha - Barcelos

PORQUE DESISTIR NÃO É VERGONHA. Começo com esta frase porque por vezes muita gente não lhe dá valor e quem está de fora, pensa, como é possível, desistiu. Sim é possível. Vamos por partes.
Depois da semana transata intensa que tive, continuei a treinar Spinning e Elíptica mais forte para reforçar quadrícepes e gémeos. Na 5 feira, fui há fisioterapeuta que me receitou o “comprimido” de descanso para os gémeos, ao qual lhe respondi, depois de domingo, enganei-me, eles obrigara

m me a descansar antes.
Mas continuando, lá fui para Barcelos, com Urbano Ribeiro,Luís Carlos Almeida Leite, Joaquim Silva, Paulo Rocha, Pedro Barros,  Eduardo Santos, Jorge Ventura e Marco Magalhães, cheio de sono levantei o dorsal e preparei-me para a partida. Eles iam fazer o mini trail (25KM) e eu o Trail (60KM). Cheguei à mesma faltavam 2m, e lá parti “Sozinho” para uma etapa que se previa dura. No decorrer da prova fui me sentindo bem, com aventuras e desventuras que os Amigos da Montanha nos iam proporcionando. A meio da prova temi que estavam de regresso os problemas, gémeo ameaçou saltar, mas as meias compressão ajudaram a que isso não acontece, e com magnezona e alongamento, continuei sem grandes problemas. Meia maratona realizada e senti muita fadiga muscular, mas decidi continuar a um ritmo mais lento, até que ao km 45 dois gémeos cedem e dão razão há fisioterapeuta. Bem as dores tornaram se por demais, nem o muro conseguia avançar, mal conseguia andar quanto mais correr. Aí decidi informar quem tanto me apoiava da decisão de desistir, no próximo abastecimento, “erro” meu, do outro lado, parecia eu a falar, tamanho era o apoio e reforço de eu não virar a cara à luta, enquanto eu tentava explicar que o psicológico estava lá mas o físico não, mas pronto lá disse que ia continuando a passo acelerado para ver o que dava. Até que completamente esgotado de dores, passei o rio, com a ajuda do Neiva, e decidi que mereciam que eu chegasse ao fim, por todas as palavras que me iam enviando. Então no km 51 decidi comunicar que desse para o que desse ia terminar, e aí aconteceu-me algo caricato, onde senti um animo extra, tomei todas as barras que tinha, bebi e bem vamos lá mas é correr com dores, mas nem 5 mt consegui, gémeos pararam-me, até me ri sozinho, e percebi que teria que ser mesmo a passo acelerado. Mancava, torcia-me de dores, só faltou rastejar ,lol,e vejo que falta quase um km para o fim, e tamanho era o meu sofrimento que vejo bombeiros e um grupo de pessoas ao km 1 a mandar bocas e não me estava a aperceber que eram os meus amigos. Sim, estavam ali à minha espera, depois de tantas palavras de apoio decidiram fazer o ultimo km comigo, fiquei sem palavras, não que conseguisse falar muito, mas foi algo de muito bom, deu me outro animo para o meu ultimo km de sofrimento. Foram brincando para me animar e ainda me mandaram a piada que ia com um passo muito acelerado, mas o melhor mesmo foi que terminaram comigo, uma prova que comecei “sozinho” mas terminei com meus amigos. Adorei sentir os aplausos deles enquanto cortava a meta, de quem lá estava e de quem passou por mim ao fim e me dizia para não desistir, depois de 10kms de puro sofrimento. Amigos Terminei.. 
Sim é verdade não tenho vergonha de dizer, ponderei desistir, continuava sem vergonha nenhuma se desistisse, pois acima de tudo o que conta é que nos esforçamos e damos tudo por tudo para não o fazer. Mas não desisti, não foi por mim, foi por vocês, depois de todo o apoio não mereciam que deixasse meu corpo vencer-me e não terminasse. Assim sendo, ainda não foi desta que desisti, mas o dia se tiver que chegar que chegue pois eu não tenho VERGONHA. Obrigado Léo e my friends, foram incansáveis e não posso esquecer obrigado aos Amigos da Montanha por este fantástico Trail , top, e aos quase 400 amigos que votaram em mim para lá estar, a vitória também é vossa. Agora descanso conforme me foi recomendado.



Comentários