Apresentação da Prova

A Associação Desportiva de Amarante vai organizar, através da sua secção de Trail Running, o III Amarante Christmas Trail. O evento, que decorrerá no dia 21 de Dezembro, ganha nesta edição uma nova dimensão sendo composto por um Trail Longo de 27 km, um Trail Curto de 12 km e uma Caminhada que levarão os participantes a percorrer alguns dos trilhos mais espetaculares do concelho de Amarante.

            O Trail Running é um tipo de corrida que consiste em correr por trilhos técnicos, muitos deles inacessíveis de outra forma, levando os participantes a descobrir e contactar com a natureza de uma forma mais intensa. É uma atividade caracterizada pela dureza dos percursos e pelos grandes desníveis que apresenta.

            O III Amarante Christmas Trail é composto por um Trail Longo de 27 km, indicado para aqueles que já se encontram familiarizados com a modalidade, e um Trail Curto de 12 km, mais indicado para aqueles que pretendem experimentar este desporto numa distância mais curta. O evento terá também no seu programa uma caminhada com cerca de 10 km.

As provas de Trail terão início no belo lugar da Rua em Aboadela e percorrerão trilhos pelo Marão, Covelo do Monte, Marãozinho e Gondar, terminando no centro histórico de Amarante. A caminhada percorrerá o centro histórico da cidade, fazendo também incursões às freguesias vizinhas.

As inscrições já se encontram abertas em www.adatrailrunning.com, são limitadas e encerram a 15 de Dezembro.

O evento, organizado pela A.D.A, conta também com o apoio do Município de Amarante, da Associação Empresarial de Amarante, da União de Freguesias de Amarante (São Gonçalo) Madalena, Cepelos e Gatão, da União de Freguesias de Aboadela, Sanche e Várzea, da Freguesia de Gondar, da Freguesia de Padronelo e da Freguesia de Lufrei.