Treino amigos de Olo - 9 de Fevereiro de 2013


Sábado dia 9 de Fevereiro, dia de mais um treino com a equipa A. D. Amarante Trail Running. Este seria um treino quase surpresa uma vez que fomos convidados a fazer um percurso organizado pelo Clube de Montanhismo do Amarante Futebol Clube em parceria com a junta de Freguesia de Olo e apenas sabíamos que teria cerca de 10 km, que seria em Olo e que iria incrementar ainda mais de alegria a festa das famosas “Papas de Olo”…
Encontramo-nos alguns membros da equipa junto ao Bar do Briga (Emília Pereira, Pedro Soares, Vera Pinto e Fernando Vieira) por volta das 11h15, seguindo para Olo e, às 11h30 no ponto de encontro na Junta de Freguesia, juntou-se mais um elemento à nossa equipa, Paulo Norte.
Fizemos um aquecimento de 2 km e depois seguimos o trajecto marcado pelos organizadores. Foi um percurso de dificuldade média, sempre em monte, com muitos cursos de água e muitas subidas e descidas como um bom treino de trail assim exige. Com cerca de 11km num dia solarengo pudemos desfrutar de paisagens fantásticas, num ambiente de amizade, alegria e descontracção que nos fazem começar o fim de semana com um enorme sorriso nos lábios.
Mais uma vez levamos a nossa modalidade a uma freguesia diferente em Amarante e ao final de 1h15 minutos tínhamos o nosso trail terminado. Como sempre no decorrer do trajecto o espírito de equipa e animação manteve-se em todos os elementos, desta vez terminando todos ao mesmo tempo.

No fim juntamo-nos então a mais de uma centena de pessoas que se encontravam na festa das “papas de Olo”. Almoçamos as famosas papas e degustamos também outras deliciosas iguarias que lá havia.
Foi um convívio muito agradável onde ficamos felizes por sentir que muitas pessoas nos abordaram e que já conheciam a equipa felicitando-nos pelo projecto, pelo empenho, pela força de vontade e pela alegria que toda a equipa demonstra sempre!!
Este treino fica marcado também com as ausências esperadas de alguns atletas da equipa pelo motivo de no dia a seguir terem a dura prova de St.Luzia em Viana do Castelo (Bruno Vinhós, Urbano Ribeiro, Valter Cardoso, Pedro Marinho e Hélder Pinto). 

Comentários