Treino Final dos Reis - 12 de Janeiro de 2013


Como um dos objetivos principais da equipa é treinos em conjunto, para este sábado dia 12 de janeiro de 2013, tínhamos marcado um Trail ao qual demos o nome Trail Final dos Reis, em simbologia ao término dos Reis da religião Católica.
Este treino ficou ao encargo de dois atletas da equipa Urbano Ribeiro e Pedro Soares, que decidiram como local de treino a Serra do Marão, com partida na Ponte Românica de Aboadela até às Minas Fonte da Figueira: http://www.gmap-pedometer.com/?r=5780909.  Depois do treino realizado ficou demonstrado o trabalho minucioso, pormenorizado e fantástico realizado por esta dupla. A equipa A.D. Amarante Trail Running deixa aqui um agradecimento a ambos por terem proporcionado aos restantes companheiros de equipa um treino como se estivessem em prova, com marcação por todo o trajeto e dois abastecimentos de água, sendo que num dos, tinha garrafas de água pormenorizadas e caixote do lixo, muito bom mesmo.
Quanto ao treino, ao inicio do dia, adivinhava-se que de tarde o treino iria ser duro, com muito frio e chuva, o que com certeza iria afastar alguns elementos por diferentes motivos. Mas, às 15h em Aboadela, encontravam-se 18 atletas e o Salvador (cão da atleta Emília) para iniciar o treino, o que demonstrou que a vontade de treinar desta equipa é imensa e nem o mau tempo afasta dos treinos de equipa. Neste treino os primeiros kms eram sempre a subir e onde a chuva e o frio demonstraram que vinham para ficar, o que obrigava a todos irem devidamente agasalhados. Começou em grupo compacto, mas como neste treino havia marcações, foi assim possível cada um impor o seu ritmo e treinar de acordo com o pretendiam,  rapidamente foram-se espalhando os atletas.
A equipa passou, por duras subidas onde o mau tempo tinha prejudicado a sua passagem,  por minas, onde a paisagem natural era de real beleza e por fim descidas vertiginosas em corta fogo, que dava para apreciar a bonita paisagem que temos na nossa Serra.
Os primeiros começaram a chegar passado 1h30 e assim sucessivamente, todos completamente molhados e gelados, mas com um sorriso na cara por mais um objetivo concluído.
Terminado o treino, depois de banho tomado, nada melhor que repor as energias na Tasca do Adérito, onde 16 elementos marcaram presença neste convívio de “Tainada” pura, com moelas, fígado, presunto, bifanas, queijo, chouriça, alheira, caldo verde e muito mais nos foi servido durante cerca de 3h30.
Assim todos repuseram as suas energias para os próximos treinos e confraternizaram com restantes membros da equipa.


Comentários